24 de mai de 2016

SIGNOS COMPATIBILIDADES E MUITO MAIS ...




você não sabe  qual é o seu signo do zodíaco e quais são seus signos do zodíaco compatíveis? quer saber mais sobre o assunto ? você está no lugar certo. Aqui você vai encontrar tudo sobre astrologia e signos do zodíaco, compatibilidade e datas correspondentes dos signos.

Existem 12 signos do zodíaco , e cada signo tem suas próprias forças e fraquezas, os seus próprios traços específicos, desejos e atitudes diante da vida e das pessoas. Com base na análise de imagens do céu, ou a posição dos planetas no momento do nascimento, a astrologia pode nos dar uma ideia das características básicas, preferências, falhas e medos das pessoas. Nós podemos realmente conhecer as pessoas se soubermos as características básicas dos signos do zodíaco.
Cada um dos 12 signos do horóscopo faz parte de um elemento específico. Os quatro elementos do zodíaco são: ar, fogo, terra e água; e cada um deles representa um tipo essencial de energia que atua em cada um de nós. A Astrologia tem o objetivo de nos ajudar a concentrar nossas energias nos aspectos positivos e obter uma melhor compreensão de nossos traços positivos, assim como aprender a lidar com os negativos.
Estes quatro elementos são encontrados em cada um de nós e eles descrevem os quatro tipos essenciais de personalidade associados com os signos astrológicos. Os quatro elementos do zodíaco exibem profunda influência sobre traços de caráter básico, emoções, comportamento e pensamento.

Signos de Água

As pessoas dos signos de água são predominantemente emocionais e ultrassensíveis. Eles são altamente intuitivos e tão misteriosos quanto o próprio oceano. Os signos de água tendem a ter uma ótima memória e adoram conversas profundas e intimidade. Eles criticam abertamente a si próprios e estão sempre a apoiar seus entes queridos. Os Signos de Água : Câncer, Escorpião e Peixes.

Signos de Fogo

As pessoas dos signos de fogo tendem a ser passionais, dinâmicas e temperamentais. Elas enraivecem facilmente, porém também perdoam facilmente. São aventureiras e com uma energia imensa. São fisicamente muito fortes e uma fonte de inspiração para os outros. Os signos de fogo são inteligentes, autoconscientes, criativos e idealistas, sempre prontos para a ação. Os Signos de Fogo : Áries, Leão e Sagitário.

Signos de Terra

As pessoas dos signos de Terra são as mais pés-no-chão do planeta e aquelas que nos trazem de volta à realidade. Em sua maioria, são conservadoras e realistas, mas também podem ser muito emocionais. Gostam de luxo e bens materiais. São práticas, leais e estáveis; e companheiras de amigos e familiares que estejam atravessando momentos difíceis. Os Signos de Terra : Touro, Virgem e Capricórnio.

Signos de Ar

As pessoas dos signos de ar amam a comunicação e os relacionamentos com outras pessoas. São pensadoras, amigáveis, intelectuais, comunicativas e analíticas. Elas amam discussões filosóficas, encontros sociais e bons livros. Gostam também de dar conselhos, mas podem ser muito superficiais. Os Signos de Ar : Gêmeos, Libra e Aquário.

 Signos do Zodíaco Compatibilidade Amorosa

Não existem signos totalmente incompatíveis na astrologia, o que significa que quaisquer dois signos podem ser mais ou menos compatíveis. Duas pessoas cujos signos do zodíaco são altamente compatíveis se darão bem facilmente, pois estão na mesma sintonia. Contudo, as pessoas cujos signos do zodíaco são menos compatíveis, terão de ser mais pacientes e diplomáticas a fim de alcançar um relacionamento feliz e harmonioso.
Como sabemos, os signos do zodíaco pertencem a quatro elementos:
Fogo: Áries, Leão, Sagitário
Terra: Touro, Virgem, Capricórnio
Ar: Gêmeos, Libra, Aquário
Água: Câncer, Escorpião, Peixes
Signos que pertencem ao mesmo elemento são naturalmente compatíveis, porque eles entendem uns aos outros. Sinastria é um ramo da astrologia onde dois mapas natais são comparados a fim de determinar a qualidade das conexões amorosas entre os signos. Sinastria - ou relacionamento zodiacal - pode ser uma ferramenta útil para os parceiros que queiram saber os pontos fortes e fracos em seu relacionamento. Comparar os signos também pode ajudar na obtenção de uma melhor compreensão do parceiro, o que resultará em um melhor relacionamento.
A seguir mostramos um gráfico detalhando a compatibilidade amorosa astrológica dos signos do zodíaco. Dê uma olhada no gráfico e veja quais signos do zodíaco funcionam melhor juntos!
Para entender o gráfico de compatibilidade zodiacal, basta encontrar o seu signo na coluna da esquerda e ver o tamanho do coração localizado na coluna que corresponde ao signo do zodíaco do seu parceiro. Quanto maior o coração, maior será sua compatibilidade!



Um pouco da Astrologia Chinesa

A Astrologia Chinesa é baseada na astronomia tradicional. O desenvolvimento da Astrologia Chinesa está vinculado ao da astronomia que floresceu durante a Dinastia Han. O zodíaco chinês é o mais antigo sistema de horóscopo conhecido no mundo e é composto por doze animais que representam determinados anos. De acordo com a Astrologia Chinesa, o ano de nascimento de uma pessoa é representado por um desses animais. Os doze animais ou símbolos do zodíaco são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco. A Astrologia Chinesa tem cinco elementos da natureza: água, madeira, fogo, terra e metal. De acordo com a Astrologia Chinesa, o destino de uma pessoa pode ser determinado pela posição dos planetas e as posições do Sol e da Lua no momento do nascimento. Os chineses acreditam que o nosso ano de nascimento pode determinar nossa atitude e potencial, e que animais dos signos possuem um simbolismo e representam comportamentos específicos.

Um pouco da Astrologia Védica

Jyotisha é o sistema tradicional Hindu de astrologia e astronomia, que também é conhecido como Astrologia Indiana ou Hindu ou, mais recentemente, Astrologia Védica. O horóscopo da Astrologia Védica é dividido em três ramos principais: Astronomia Indiana, Astrologia Mundana e Astrologia Preditiva. A Astrologia Indiana pode revelar nosso caráter, prever nosso futuro e revelar quais são os signos mais compatíveis conosco. Uma das maiores ferramentas que a Astrologia Védica nos proporciona é a compatibilidade de horóscopos. O Nirayana (zodíaco sideral) é uma faixa fictícia de 360 graus que, assim como o zodíaco tropical, é dividido em doze partes iguais. Ao contrário da Astrologia Ocidental, que utiliza o zodíaco em movimento, a Astrologia Védica utiliza o zodíaco fixo. Assim, no sistema do Zodíaco Védico, você não é mais o signo que você pensou que era.

Um pouco da Astrologia Maia

A Astrologia Maia é baseada no calendário maia e é um dos tipos de astrologia com maior visão de futuro. O calendário maia ou Tzolkin é baseado na energia intangível do cosmos e na evolução da criação. O calendário Tzolkin é constituído por signos de vinte dias (tribos solares) e treze números Galácticos, fazendo com que um ano tenha 260 dias. Os antigos Maias acreditavam que, para ter paz e harmonia na vida, você precisa entender e alinhar-se com essa energia universal. Cada um desses vinte signos representa um dia no calendário maia, permitindo assim que indivíduos de diferentes meses e anos compartilhem o mesmo glifo de dia. Um signo de dia Maia define sua personalidade.

Por Que Acreditamos na Astrologia ?

A resposta a esta questão reside na mesma razão pela qual acreditamos em praticamente qualquer superstição na vida. As pessoas acreditam em astrologia pois ela oferece muitas coisas desejáveis, tais como informações e garantias sobre o futuro, maneiras de resolver seus problemas e melhorar suas relações com os seus parceiros, familiares e amigos.
A Astrologia afirma que nada na vida é uma coincidência e tudo o que acontece conosco acontece por uma razão. A Astrologia pode fornecer algumas respostas a respeito do porquê das coisas acontecerem conosco e também a prevê-las com antecedência. Desta forma, a Astrologia realmente ajuda as pessoas a compreender o mundo em torno delas de uma forma muito melhor.
Da forma como é praticada hoje, a astrologia pode funcionar muito bem. A maioria das pessoas que visitam astrólogos ou leem seu horóscopo regularmente acabam se sentindo felizes e satisfeitas. Isso não significa que os astrólogos previram com exatidão o futuro dos indivíduos com base em suas datas do horóscopo, mas isso significa que ter um horóscopo estabelecido pode ser realmente uma experiência muito gratificante.
A Terra está posicionada sob as constelações que todos conhecem agora como seus signos zodiacais. Muitas pessoas seguem diligentemente seu horóscopo e acreditam no significado de seu signo da Astrologia. Isto não é surpreendente, pois a Astrologia é muito popular e todos sabem quais são seus signos. As pessoas gostam de ler as suas previsões do horóscopo e isso muitas vezes leva a mudanças na personalidade, comportamentos e processos de tomada de decisão.
A astrologia pode ser um verdadeiro salva-vidas, pois permite que você conheça os obstáculos e problemas futuros com antecedência. Cabe a você acreditar ou não no conselho e nas precauções sugeridas em uma leitura de horóscopo, e prevenir-se da dor sem muito fazer.
As pessoas acreditam em astrologia pois é algo divertido. As datas do zodíaco, os signos, os pequenos truques e adivinhações, e muito mais. Podemos associar os signos do zodíaco a quase todos os aspectos de nossas vidas e ver que eles são verdadeiramente perspicazes e corretos. O nosso horóscopo é único e pode nos ajudar a encontrar e revelar nossas forças, fraquezas, bem como nossas qualidades naturais.
A Astrologia também pode nos ajudar a descobrir quais relacionamentos são compatíveis - e quais não o são. Compatibilidade no horóscopo pode melhorar nossos relacionamentos com os outros signos do zodíaco. Ao saber sobre o seu potencial amoroso, você pode fazer melhor uso das oportunidades e tomar medidas apropriadas que o levarão a uma vida amorosa ou conjugal feliz.
A Astrologia leva em conta dois aspectos principais - o nosso potencial no nascimento e os efeitos dos planetas e estrelas em nosso horóscopo pessoal. Ela pode nos ajudar a escolher o caminho certo em nossa carreira e educação, a fim de levar uma vida satisfatória e bem sucedida.
Por último, mas não menos importante - nós acreditamos na Astrologia porque ela é sobre nós mesmos. Meu horóscopo é como um projeto de vida que foi criado precisamente no momento em que eu nasci. Isso significa que o meu mapa astral é único, assim como minhas impressões digitais. A posição de cada planeta no meu horóscopo pode revelar muito sobre a minha personalidade e destino.

Datas correspondentes aos signos do zodiaco

Áries - 21 de Março – 20 de Abril
Touro - 21 de Abril – 20 de Maio
Gêmeos - 21 de Maio – 20 de Junho
Câncer - 21 de Junho – 21 de Julho
Leão - 22 de Julho – 22 de Agosto
Virgem - 23 de Agosto – 22 de Setembro
Libra - 23 de Setembro – 22 de Outubro
Escorpião - 23 de Outubro – 21 de Novembro
Sagitário - 22 de Novembro – 21 de Dezembro
Capricórnio - 22 de Dezembro – 20 de Janeiro
Aquário - 21 de Janeiro – 19 de Fevereiro
Peixes - 20 de Fevereiro – 20 de Março

6 comentários :

  1. Poliana interessante saber um pouco sobre os signos, todos tem o seu significado, Poliana bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Poliana!!
    Não me ligo em astrologia, mas adoro estudar civilizações antigas, então adorei ver em teu post um pouquinho da astrologia sob a visão dos Maias, dos Vedas, dos Chineses...muito interessante! Beijos, querida
    ♥ Blog: Diva Todo Dia ♥ Instagram: @aleehcruz_

    ResponderExcluir
  3. Eita eita eita... toda pessoa que tem este signigo é danadinha(o)
    Beijinhos
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Interessante! fazia tempo que eu não lia nada sobre o meu signo. Sou do signo capricornio. Adorei o seu pos. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina. lendo seu post acho que tenho um ascendente de um signo da água, pois, apesar de ser sagitariana (fogo) tenho muitas (muitas mesmo) características de água.
    Eu de sagitário, marido de capricórnio e estamos juntos há 32 anos entre namoro, noivado e casamento!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2016/06/desafio-das-cores.html

    ResponderExcluir
  6. Adoro astrologia tambem. Muito interessante e informativo o post.

    ResponderExcluir